Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos

DSpace Repository

A- A A+

Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos

Show full item record

Title: Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos
Author: Maciel, Nadja Maria Lima
Abstract: Esta pesquisa pretende mostrar a vivência e a inserção da educação à distância no mundo da contemporaneidade, sob uma perspectiva multicaso, a partir da dimensão tecnológica, com base na análise dos projetos de formação continuada docente desenvolvidos pelo Instituto Xingó (CHESF), entidade que propicia o desenvolvimento auto-sustentável do semi-árido nordestino, através da Unidade de Projeto de Educação e Gestão do Trabalho. O decurso da investigação conduziu a uma proposta de intervenção sob forma de um projeto de ensino superior para qualificação de professores e professoras. A possível implementação desta proposta, se constitui em resultado para além da pesquisa científica, cujos dados serão veiculados neste trabalho. Este estudo considerou os postulados teóricos sóciointeracionista e tecnológico, na perspectiva de contribuir para a construção do conhecimento sobre a aprendizagem mediada pelo ensino à distância.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83966
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
191683.pdf 1.849Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar