Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos
Show full item record
Title:
|
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
Author:
|
Maciel, Nadja Maria Lima
|
Abstract:
|
Esta pesquisa pretende mostrar a vivência e a inserção da educação à distância no mundo da contemporaneidade, sob uma perspectiva multicaso, a partir da dimensão tecnológica, com base na análise dos projetos de formação continuada docente desenvolvidos pelo Instituto Xingó (CHESF), entidade que propicia o desenvolvimento auto-sustentável do semi-árido nordestino, através da Unidade de Projeto de Educação e Gestão do Trabalho. O decurso da investigação conduziu a uma proposta de intervenção sob forma de um projeto de ensino superior para qualificação de professores e professoras. A possível implementação desta proposta, se constitui em resultado para além da pesquisa científica, cujos dados serão veiculados neste trabalho. Este estudo considerou os postulados teóricos sóciointeracionista e tecnológico, na perspectiva de contribuir para a construção do conhecimento sobre a aprendizagem mediada pelo ensino à distância. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83966
|
Date:
|
2002 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar