Contribuições da matemática para alunos com dificuldades de aprendizagem

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Contribuições da matemática para alunos com dificuldades de aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Chaves, Marinalda pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T04:22:00Z
dc.date.available 2012-10-20T04:22:00Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 191676 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83891
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho contextualiza a importância da disciplina de matemática e sua contribuição dentro e fora da sala de aula, para os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. Apresenta uma revisão bibliográfica sobre as dificuldades de aprendizagem, as teorias de aprendizagem, principalmente sobre Feuerstein e a teoria da modificabilidade cognitiva, e sobre a disciplina de matemática. Enfoca a aplicação de conceitos que desenvolvem o raciocínio lógico em situações reais de uma sala de aula de modo a validar a experiência e a superação das dificuldades na disciplina citada bem como em outras disciplinas, levando os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem a conhecer, interagir, a participar do processo de ensino-aprendizagem com a mediação do professor de forma dialética, desenvolvendo desta maneira suas potencialidades e habilidades. pt_BR
dc.format.extent viii, 130 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Disturbios da aprendizagem pt_BR
dc.subject.classification Matematica (Primeiro grau) pt_BR
dc.title Contribuições da matemática para alunos com dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
191676.pdf 480.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar