A internet como coadjuvante na construção do professor: superando a fragmentação do saber por meio da produção escrita

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A internet como coadjuvante na construção do professor: superando a fragmentação do saber por meio da produção escrita

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Lozza, Silvia Luan pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T03:47:50Z
dc.date.available 2012-10-20T03:47:50Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 192182 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83830
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho mostra a importância das novas tecnologias educacionais em nossa sociedade, principalmente, na escola, enfatizando os termos computadores, multimídia e Internet os quais, cada vez mais, fazem parte da rotina dos professores, mediadores entre o novo e o antigo que, assumindo seu papel de conduzir o aprendizado, não se colocam como os detentores do saber a ser transmitido. São discutidos temas importantes para o processo como: a formação de professores, influência da informática no aprendizado, produção textual e a criatividade como presença nas mais diversas manifestações humanas. Com base num questionário aplicado aos professores das quatro unidades do Colégio Bom Jesus, verificou-se a necessidade da criação de um site voltado para as carências destes professores, no processo criativo da produção de textos científicos. Apresenta, ao final, sugestões para que o trabalho possa continuar, levando-se a campo as descobertas adquiridas e as que se possam adquirir a partir de novas pesquisas. pt_BR
dc.format.extent x, 121 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Internet (Redes de computadores) pt_BR
dc.subject.classification Criatividade pt_BR
dc.subject.classification Produção de textos pt_BR
dc.title A internet como coadjuvante na construção do professor: superando a fragmentação do saber por meio da produção escrita pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
192182.pdf 337.8Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar