Da matéria prima a satisfação dos clientes na transmissão de energia elétrica no Extremo Sul Catarinense: uma abordagem para os stores de mineração, cerâmico e cooperativas de eletrificação rural

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Da matéria prima a satisfação dos clientes na transmissão de energia elétrica no Extremo Sul Catarinense: uma abordagem para os stores de mineração, cerâmico e cooperativas de eletrificação rural

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Title: Da matéria prima a satisfação dos clientes na transmissão de energia elétrica no Extremo Sul Catarinense: uma abordagem para os stores de mineração, cerâmico e cooperativas de eletrificação rural
Author: Bolan, Célio
Abstract: A qualidade dos serviços prestados é considerada essencial para o desenvolvimento de empresas com diferentes níveis sociais e econômicos. Empresas desenvolvidas tratam de aperfeiçoar seus sistemas de qualidade disponíveis e as que não o possuem, estudam opções para resolver suas carências adaptando os modelos existentes as características regionais. O presente estudo procurou realizar um trabalho de campo no sentido de ser tabuladas informações que ao lado dos dados da empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina, permitem uma compreensão do perfil de satisfação dos clientes atendidos pela área de transmissão da Agência regional da CELESC # Criciúma. Foram visitados e coletados dados de empresas Cerâmicas, Extração de Carvão e Cooperativas, as quais foram submetidos questionário com uma série de perguntas, cujas respostas fornecem subsídios para checagem da qualidade dos serviços prestados. Neste contexto, os fornecedores de carvão mineral da região Sul Catarinense mereceu destaque notadamente por se tratar da matéria-prima para a geração de energia elétrica pela empresa Tractebel e consumidora final da energia elétrica, assim como os setores cerâmicos e de cooperativas de eletrificação rural. Uma das principais tendências identificadas na análise foi à insatisfação com a duração e freqüência das interrupções ocorridas no sistema da transmissão e o atendimento comercial e personalizado ineficiente. Por fim, uma proposta de reestruturação operacional do sistema elétrico do extremo sul catarinense foi apresentado com o objetivo de normalizar e equacionar os problemas levantados. The quality of the rendered services is considered essential for the development of companies with different social and economical levels. Developed companies improve your available quality systems and the ones that don't possess him/it, they study options to solve your lacks adapting the existent models the regional characteristics. The present study tried to accomplish a field work in the sense of they be tabulated information that beside the data of the Electric of Santa Catharine Central company, they allow an understanding of the profile of the customers satisfaction assisted by the area of transmission of the regional Agency of CELESC # Criciúma. They were visited and collected data of Ceramic companies, extraction of Coal and Cooperatives which questionnaire was submitted with a series of questions whose answers supply subsidies to checking of the quality of the rendered services. In this context, the suppliers of mineral coal of the South area Catharine#s especially deserved prominence for treating of the matter it excels for the electric power generation for the company Tractebel and consumer end of the electric power, as well as the ceramic sections and of cooperatives of rural electrification. One of the main identified tendencies in the analysis was the dissatisfaction with the duration and frequency of the interruptions happened in the system of the transmission and the commercial attendance and personalized inefficient. Finally, a proposal of operational restructuring of the electric system of the end south Catharine#s was presented with the objective of normalizing and equation the lifted up problems.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83687
Date: 2002


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