Estratégias competitivas no combate aos novos produtos entrantes no mercado automobilístico: estudo de caso FIAT Uno Mille Smart

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias competitivas no combate aos novos produtos entrantes no mercado automobilístico: estudo de caso FIAT Uno Mille Smart

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Carlos Eduardo Freitas da pt_BR
dc.contributor.author Silva, Zelma Leal da Paixão pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T23:22:45Z
dc.date.available 2012-10-19T23:22:45Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 193150 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83372
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract No mercado de automóveis, as montadoras normalmente competem no mesmo segmento, visando os mesmos perfis de clientes. As informações são coletadas do ambiente externo objetivando dados significativos que possam ser trabalhados previamente para antecipar as necessidades do consumidor. Quando a empresa tem um produto que é líder em seu segmento de mercado, as atenções são redobradas. Este trabalho originou-se da necessidade de entendimento, por parte da autora, da importância da antecipação das ações estratégicas no lançamento de um produto frente à entrada de novos produtos concorrentes no mercado automobilístico. Procurou-se descrever a estratégia de lançamento de um produto para minimizar a expectativa do impacto causado por um novo produto entrante, identificando a estratégia de marketing no lançamento de um produto como contra-ataque de um novo produto concorrente no mercado. Ficou-se atento à necessidade de ações antecipadas, previstas em um planejamento estratégico para manter e aumentar a competitividade de uma empresa no seu ramo de mercado, averiguando a possibilidade de visualizar as ameaças como oportunidades para manter a liderança em seu segmento de mercado. pt_BR
dc.format.extent 87 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Industria automobilistica pt_BR
dc.subject.classification Planejamento pt_BR
dc.subject.classification Automoveis - pt_BR
dc.subject.classification Comercio pt_BR
dc.subject.classification Marketing industrial pt_BR
dc.title Estratégias competitivas no combate aos novos produtos entrantes no mercado automobilístico: estudo de caso FIAT Uno Mille Smart pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
193150.pdf 585.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar