Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
Show full item record
Title:
|
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
Author:
|
Torres, Ulisses Procópio Pascoal
|
Abstract:
|
Quando profissionais de estratégias empresariais definem o preço de um produto, nem sempre levam em consideração fatores importantes para os consumidores. Diante de tal cenário, é possível pensar na necessidade de as empresas elaborarem os seus preços baseados em custos, ou na concorrência, ou mesmo, no valor para o cliente. O objetivo desse trabalho é analisar as diferentes estratégias utilizadas pelos Departamentos de Marketing e Finanças da Fiat Automóveis na formação e manutenção dos preços de veículos 0 Km no mercado automobilístico brasileiro. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram efetuadas entrevistas não-estruturadas com colaboradores dos Departamentos de Marketing e Controle no intuito de relacionar as ferramentas utilizadas para análise e verificar o grau de coerência existente entre as estratégias utilizadas, destacando alguns pontos negativos que contribuem para a destruição de valor. O estudo traça o perfil e demonstra a visão dos setores envolvidos na formação e manutenção dos preços, apresentando como resultado a importância da sinergia entre esses departamentos |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268
|
Date:
|
2002 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar