Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.

DSpace Repository

A- A A+

Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.

Show full item record

Title: Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
Author: Torres, Ulisses Procópio Pascoal
Abstract: Quando profissionais de estratégias empresariais definem o preço de um produto, nem sempre levam em consideração fatores importantes para os consumidores. Diante de tal cenário, é possível pensar na necessidade de as empresas elaborarem os seus preços baseados em custos, ou na concorrência, ou mesmo, no valor para o cliente. O objetivo desse trabalho é analisar as diferentes estratégias utilizadas pelos Departamentos de Marketing e Finanças da Fiat Automóveis na formação e manutenção dos preços de veículos 0 Km no mercado automobilístico brasileiro. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram efetuadas entrevistas não-estruturadas com colaboradores dos Departamentos de Marketing e Controle no intuito de relacionar as ferramentas utilizadas para análise e verificar o grau de coerência existente entre as estratégias utilizadas, destacando alguns pontos negativos que contribuem para a destruição de valor. O estudo traça o perfil e demonstra a visão dos setores envolvidos na formação e manutenção dos preços, apresentando como resultado a importância da sinergia entre esses departamentos
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
193139.pdf 719.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar