Proposta de mudança curricular nos cursos de graduação da área de tecnologia-informática: um estudo de caso

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Proposta de mudança curricular nos cursos de graduação da área de tecnologia-informática: um estudo de caso

Mostrar registro completo

Título: Proposta de mudança curricular nos cursos de graduação da área de tecnologia-informática: um estudo de caso
Autor: Costa, Dalva Pereira
Resumo: O trabalho descreve, identifica e analisa a educação superior no Brasil, os critérios de avaliação da mesma, enfocando as diretrizes curriculares e indicadores de qualidade, tendo como escopo a área tecnológica- Informática. Analisa a flexibilidade e interdisciplinaridade existente nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação e práxis da sala de aula, a relação entre esses aspectos e o surgimento dos cursos seqüenciais de formação específica na área. Apresenta também uma proposta metodológica e propõe a elaboração de um plano pedagógico de graduação para essa área, a partir da discussão das competências do egresso, a experiência em ensino-pesquisa - extensão dos docentes envolvidos, dentro da perspectiva do alinhamento entre as necessidades organizacionais e a tecnologia da Informação.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83196
Data: 2002


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
196459.pdf 3.636Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar