As perspectivas de acesso ao ensino superior de jovens e adultos da educação especial
Show full item record
Title:
|
As perspectivas de acesso ao ensino superior de jovens e adultos da educação especial |
Author:
|
Torres, Elisabeth Fátima
|
Abstract:
|
São analisados, neste trabalho, fatores que interferem na continuação dos estudos, e especificamente no acesso ao ensino superior, dos alunos atendidos pela modalidade da Educação Especial, dentro da Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa foi desenvolvida a partir da percepção dos professores, sendo os mesmos participantes em caráter de observadores/observados durante o estudo. A parte referente à pesquisa de campo foi realizada em um dos CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) paranaenses que desenvolvem programa de atendimento a alunos com necessidades educativas especiais. Destaque é dado às ajudas técnicas informáticas, pelas suas possibilidades de contribuição para com o processo educacional desses educandos. |
Description:
|
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catariana, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83190
|
Date:
|
2002 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar