As perspectivas de acesso ao ensino superior de jovens e adultos da educação especial

DSpace Repository

A- A A+

As perspectivas de acesso ao ensino superior de jovens e adultos da educação especial

Show full item record

Title: As perspectivas de acesso ao ensino superior de jovens e adultos da educação especial
Author: Torres, Elisabeth Fátima
Abstract: São analisados, neste trabalho, fatores que interferem na continuação dos estudos, e especificamente no acesso ao ensino superior, dos alunos atendidos pela modalidade da Educação Especial, dentro da Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa foi desenvolvida a partir da percepção dos professores, sendo os mesmos participantes em caráter de observadores/observados durante o estudo. A parte referente à pesquisa de campo foi realizada em um dos CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) paranaenses que desenvolvem programa de atendimento a alunos com necessidades educativas especiais. Destaque é dado às ajudas técnicas informáticas, pelas suas possibilidades de contribuição para com o processo educacional desses educandos.
Description: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catariana, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83190
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
182891.pdf 5.155Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar