Gestão dos Projetos Cursos Extracurriculares de Línguas Estrangeiras e Laboratório de Proficiências (UFSC/CCE/DLLE).
Show simple item record
dc.contributor.author |
Lima, Ronaldo |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-19T21:09:41Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T21:09:41Z |
|
dc.date.issued |
2007-12-29 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83121 |
|
dc.description.abstract |
Nesta trabalho, consideram-se quatro anos e meio de experiência de gestão dos Projetos “Cursos Extracurriculares de Línguas Estrangeiras” (CELL) e “Laboratório de Exames de Proficiência em Língua Estrangeira” (LEPLE) criados por docentes do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (DLLE/UFSC). Ao tratar da questão, serão colocados em foco aspectos que fazem com que os referidos Projetos estejam entre os maiores da UFSC em termos de público atendido. O sucesso destas atividades tornaram o DLLE referência no Brasil no que concerne ao oferecimento de cursos de línguas estrangeiras à comunidade em geral, pois já possuem uma história de quase três décadas de funcionamento, marcada por uma ascendência positiva em termos de serviços prestados à comunidade. Os reflexos são amplos e retratam ações de excelência em prol da cultura e da promoção do estudo de um dos elementos de base às relações entre os povos: as línguas. Elemento porta de acesso à compreensão recíproca entre as diversas realidades, o estudo e o domínio de línguas estrangeiras colocam em evidência a importância do fenômeno das diversidades, particularmente em tempo de globalização, em que se enfrentam as enormes vagas de tendências homogeneizantes. A importância concedida ao estudo das línguas estrangeiras embala-se por uma demanda social premente e progressiva, que encontra sua principal resposta nestas ações de extensão. O CELL, particularmente, oferece formação continuada em língua estrangeira com excelência compatível àquela praticada junto aos cursos regulares de graduação. Faz-se jus registrar nas páginas que seguem: (i) a demanda; (ii) o processo de formação e, paralelamente, (iii) o processo de gestão destes Projetos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Gestão dos Projetos Cursos Extracurriculares de Línguas Estrangeiras e Laboratório de Proficiências (UFSC/CCE/DLLE). |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar