Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações

DSpace Repository

A- A A+

Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gauthier, Fernando Alvaro Ostuni pt_BR
dc.contributor.author Karkotli, Gilson Rihan pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T20:39:44Z
dc.date.available 2012-10-19T20:39:44Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 185436 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83062
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Muitas vezes as organizações confundem o marketing social com filantropia, ou seja, amor à humanidade, pois o atendimento à área social, no passado, era feito por senhoras da sociedade que, realizando obras sociais, exercitavam sua vocação filantrópica. Hoje, a gerência por intenções já não encontra mais espaço no mercado. Com o crescimento do Terceiro Setor - tanto em volume de recursos financeiros quanto em relevância social e política - e sua conseqüente profissionalização, as modernas técnicas de gestão dos negócios foram, pouco a pouco, incorporadas à área social. A sociedade também espera e cobra resultados concretos efetivos - capazes de transformar organizações e pessoas carentes em cidadãos que exercitem seus direitos fundamentais. O marketing social com base na responsabilidade social, pode chegar a construir em longo prazo um valor diferencial para a marca e uma vantagem competitiva para as empresas. Hoje em dia existem conhecimento e técnicas para organizar e colocar em práticas programas efetivos de mudança social em qualquer área de assunto social, tanto local quanto nacional. Originar a mudança social que melhore a vida é um desafio das campanhas sociais e o objetivo do marketing social. pt_BR
dc.format.extent 98 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Responsabilidade social pt_BR
dc.subject.classification Marketing social pt_BR
dc.title Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185436.pdf 242.9Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar