Benchmarking como base para melhoria contínua de processos e sua aplicabilidade em representantes regionais

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Benchmarking como base para melhoria contínua de processos e sua aplicabilidade em representantes regionais

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Sommer, Willy Arno pt_BR
dc.contributor.author Waqued, Cárbio Almeida pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T20:11:03Z
dc.date.available 2012-10-19T20:11:03Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 192598 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83005
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Surge no dia a dia , uma dúvida constante :como saber o caminho que uma organi-zação deve percorrer frente a tanta qualidade, competitividade e produtividade das concorrentes ? Nesse sentido processos empresariais aparecem como fonte de informações im-prescindíveis a fim de apoiar as tomadas de decisões de seus gerentes. Em meio a tanta novidade, temos o Benchmarking , um processo contínuo e siste-mático de avaliação de produtos, serviços e processos de trabalho, de organizações que reconhecidamente praticam as melhores técnicas com a finalidade de melhoria organizacional. Discutido, admirado e adotado por muitas pessoas em muitas organizações, normalmente é mostrado como uma cópia de tarefas complexas e confusas, não possibilitando aos implementadores o onde começar. Este trabalho pretende mostrar diferencialmente o processo analisando-o como um requisito básico para o aproveitamento dos benefícios que a busca dos melhores processos pode oportunizar .Destacando por abordagens diferentes , o processo será demonstrado e aplicado nos representantes regionais de empresas que o apresentam como base para melhoria contínua, fornecendo novas medidas para a qualidade percebida pelo mercado, superando os concorrentes e criando maior satisfação aos clientes. pt_BR
dc.format.extent xvi, 110 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Benchmarking pt_BR
dc.subject.classification (Administracao) pt_BR
dc.subject.classification Melhoria contínua pt_BR
dc.title Benchmarking como base para melhoria contínua de processos e sua aplicabilidade em representantes regionais pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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