Modelo de avaliação de desempenho e de custos para melhoria da gestão em empresas de assessoria contábil
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Menezes, Emilio de Araujo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fabro, Jaime |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T20:06:30Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T20:06:30Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
186453 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82995 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho procurou analisar a forma de gestão administrativa em uma empresa prestadora de serviços contábeis e de assessoria, identificando as necessidades dos clientes, aplicando um modelo com base no sistema Custeio Baseado em Atividades (ABC), para identificar quais atividades não estavam em conformidade nos processos, acarretando custos, desperdício e insatisfação dos clientes. Dessa análise depreende-se que as organizações vêem-se obrigadas a partir em busca de aperfeiçoamento contínuo para poderem atender plena e satisfatoriamente às expectativas dos clientes, adquirindo uma vantagem competitiva. Assim sendo, as análises das mudanças causadas pela globalização apontam para que a organização esteja atenta a essas modificações procurando sempre buscar uma oportunidade de melhoria na sua forma de gestão. Concluiu-se que a gestão administrativa implementando ações de melhoria nos problemas encontrados, otimizando processos, torna a empresa mais competitiva. |
pt_BR |
dc.format.extent |
125 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Competitividade |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Contabilidade de custo |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Contabilidade gerencial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Contabilidade |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Serviço ao cliente |
pt_BR |
dc.title |
Modelo de avaliação de desempenho e de custos para melhoria da gestão em empresas de assessoria contábil |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar