O papel do gestor escolar como agente de dinamização da utilização de tecnologias na escola

DSpace Repository

A- A A+

O papel do gestor escolar como agente de dinamização da utilização de tecnologias na escola

Show full item record

Title: O papel do gestor escolar como agente de dinamização da utilização de tecnologias na escola
Author: Fantinato, Tânia Mara
Abstract: Essa dissertação tem por objetivo propor uma alternativa de colaboração e relação à atuação do gestor escolar, numa tentativa de contribuir para uma reflexão de uma gestão pedagógica inovadora, frente à utilização dos meios tecnológicos na escola, numa dinâmica que objetive um bom relacionamento entre os professores, alunos e toda comunidade escolar. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo nas escolas municipais de Curitiba, para levantamento de dados em relação a utilização das tecnologias na educação. A aplicação dos questionários envolveu no processo educacional, os seguintes profissionais: diretor, pedagogo, professores e também os alunos e pais. A partir da análise dos resultados, constatou-se que o papel do gestor escolar é fundamental como agente dinamizador desses recursos tecnológicos na escola, contribuindo no processo ensinoaprendizagem, visando a melhoria da qualidade do ensino.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82990
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
225621.pdf 619.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar