O papel do gestor escolar como agente de dinamização da utilização de tecnologias na escola
Show full item record
Title:
|
O papel do gestor escolar como agente de dinamização da utilização de tecnologias na escola |
Author:
|
Fantinato, Tânia Mara
|
Abstract:
|
Essa dissertação tem por objetivo propor uma alternativa de colaboração e relação à atuação do gestor escolar, numa tentativa de contribuir para uma reflexão de uma gestão pedagógica inovadora, frente à utilização dos meios tecnológicos na escola, numa dinâmica que objetive um bom relacionamento entre os professores, alunos e toda comunidade escolar. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo nas escolas municipais de Curitiba, para levantamento de dados em relação a utilização das tecnologias na educação. A aplicação dos questionários envolveu no processo educacional, os seguintes profissionais: diretor, pedagogo, professores e também os alunos e pais. A partir da análise dos resultados, constatou-se que o papel do gestor escolar é fundamental como agente dinamizador desses recursos tecnológicos na escola, contribuindo no processo ensinoaprendizagem, visando a melhoria da qualidade do ensino. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82990
|
Date:
|
2002 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar