Educação a distância: avaliando processos produtivos de materiais instrucionais para a web
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rosa, Silvana Bernardes |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Souza, José Renato Caldeira de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T18:37:59Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T18:37:59Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
192833 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82821 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Estudo do processo produtivo de ambientes de educação corporativa on-line em suas fases de design e produção, buscando-se pesquisar modelos de processos produtivos industriais para uma possível aplicação desta metodologia no contexto da produção de materiais instrucionais para a Web. O trabalho está estruturado de forma a evidenciar a relação estreita existente entre metodologias de projetos de produto da área industrial e o processo de produção de EaD para a Web. Trata-se de um estudo de caso onde três processos produtivos foram analisados, sendo o foco central a distribuição de horas gastas pelas equipes de produção destes produtos nas fases de cada projeto. Para implementar a análise, foi feita uma revisão da literatura acerca das metodologias de projeto de produto junto a especialistas do planejamento de produtos mecânicos e de design. A gerência de projetos foi estudada a partir dos trabalhos de especialistas em planejamento, engenharia e tecnologia da informação, sendo que os fatores de qualidade e gerência de projetos específicos de EaD foram focados em autores diretamente ligados à área de educação. Nesta etapa buscou-se a identificação de metodologias de projeto de produto que possivelmente sustentassem o processo de produção de materiais educacionais para a Web, além de buscar uma sistematização de fatores de qualidade que pudessem balizar a análise do total de horas alocadas pelas equipe de produção durante o projeto, em relação à atenção dada aos elementos componentes do processo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xiii, 104 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Internet na educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Psicologia da aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Educação a distância: avaliando processos produtivos de materiais instrucionais para a web |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar