TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação

DSpace Repository

A- A A+

TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Barcia, Ricardo Miranda pt_BR
dc.contributor.author Abreu, Rosa Maria Castilhos de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T18:17:37Z
dc.date.available 2012-10-19T18:17:37Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 190525 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82782
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa pretende contribuir de alguma forma com as instituições educacionais e empresariais no sentido de salientar as mudanças que vêm ocorrendo nos diversos níveis da sociedade. Especificamente, evidenciar as inter-relações existentes entre educação e tecnologia, tendo como foco a capacidade de gestão e produção de forma eficiente e eficaz ao desenvolver um projeto tecnoeducacional. Fundamentando-se nas concepções de Daft (1999) sobre teoria da organização, onde avalia-se que as relações interorganizacionais ampliam consideravelmente a importância da gestão do conhecimento. Na presente pesquisa configura-se que as transformações envolveriam o surgimento de redes colaborativas como um novo desafio para os gestores, na busca de considerar as pessoas e seus inter-relacionamentos. Neste sentido, propõe-se a pesquisa que aprofunda o estudo sobre os fatores estruturais e funcionais do Projeto TV Professor, em desenvolvimento na Secretaria Municipal da Educação de Curitiba - PR. Portanto, propõe-se a adoção da abordagem colaborativa e sistêmica, como forma de indução e impulso ao desenvolvimento sustentável, por meio de estratégias de formação de capital humano e social em organizações educacionais, o que permite concluir que projetos tecnoeducacionais ampliam a importância da engenharia da formação nos meios institucionais e organizacionais, enquanto processos de avaliação e gestão, principalmente em espaços educacionais. pt_BR
dc.format.extent 162 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia da informação pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Televisao pt_BR
dc.title TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
PEPS2815-D.pdf 3.252Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar