TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Barcia, Ricardo Miranda |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Abreu, Rosa Maria Castilhos de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T18:17:37Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T18:17:37Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
190525 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82782 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa pretende contribuir de alguma forma com as instituições educacionais e empresariais no sentido de salientar as mudanças que vêm ocorrendo nos diversos níveis da sociedade. Especificamente, evidenciar as inter-relações existentes entre educação e tecnologia, tendo como foco a capacidade de gestão e produção de forma eficiente e eficaz ao desenvolver um projeto tecnoeducacional. Fundamentando-se nas concepções de Daft (1999) sobre teoria da organização, onde avalia-se que as relações interorganizacionais ampliam consideravelmente a importância da gestão do conhecimento. Na presente pesquisa configura-se que as transformações envolveriam o surgimento de redes colaborativas como um novo desafio para os gestores, na busca de considerar as pessoas e seus inter-relacionamentos. Neste sentido, propõe-se a pesquisa que aprofunda o estudo sobre os fatores estruturais e funcionais do Projeto TV Professor, em desenvolvimento na Secretaria Municipal da Educação de Curitiba - PR. Portanto, propõe-se a adoção da abordagem colaborativa e sistêmica, como forma de indução e impulso ao desenvolvimento sustentável, por meio de estratégias de formação de capital humano e social em organizações educacionais, o que permite concluir que projetos tecnoeducacionais ampliam a importância da engenharia da formação nos meios institucionais e organizacionais, enquanto processos de avaliação e gestão, principalmente em espaços educacionais. |
pt_BR |
dc.format.extent |
162 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia da informação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Televisao |
pt_BR |
dc.title |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar