A comunicação do turismo em Florianópolis
Show full item record
Title:
|
A comunicação do turismo em Florianópolis |
Author:
|
Güttler, Maria Aparecida Castro Cesar
|
Abstract:
|
Este trabalho faz uma avaliação crítica da comunicação turística, em Florianópolis, em especial do chamado marketing turístico. Esta comunicação, de modo geral é reduzida a um contexto publicitário desvinculado de um planejamento estratégico, que leve em conta a complexidade interdisciplinar que a atividade demanda. Não se pode desconsiderar as degradações ambientais e paisagísticas que a indústria do turismo impõe em seu vertiginoso processo de crescimento. Assim, a preservação e/ou a conservação do espaço e das paisagens, e as avaliações psico-socias dos atores envolvidos, devem ser consideradas na administração turística, de forma a propiciar a sustentabilidade no desenvolvimento e consequentemente uma divulgação mais consoante, que promova uma cidadania turística ambientalizada, numa visão mais condizente com os paradigmas holísticos que se apresentam ao terceiro milênio. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Geografia. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82526
|
Date:
|
2002 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar