Um modelo de práticas de gestão do relacionamento com o cliente para aumentar a rentabilidade no varejo automotivo

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Um modelo de práticas de gestão do relacionamento com o cliente para aumentar a rentabilidade no varejo automotivo

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rados, Gregorio Jean Varvakis pt_BR
dc.contributor.author Simão, Carlos Elias pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T15:19:26Z
dc.date.available 2012-10-19T15:19:26Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 195603 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82467
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo aborda um modelo de práticas para melhoria da gestão do relacionamento com o cliente com vistas ao aumento da rentabilidade em empresas do varejo automotivo. Através dos passos e etapas propostas foi possível identificar oportunidades que demonstram a necessidade de novas práticas de gestão. Para isso foram consideradas mudanças em cinco variáveis fundamentais: Estratégia, Segmentação, Processos, Tecnologia e Estrutura Organizacional. Este modelo está fundamentado em princípios do gerenciamento de processos e foi utilizado em duas concessionárias de veículos, comparando a sua aplicabilidade através de propostas de melhorias no relacionamento com o cliente. Com isso, foi possível compreender os impactos na rentabilidade quando uma empresa está orientada somente para produto, em função de um baixo nível de gestão do relacionamento com o cliente. Este baixo nível pôde ser traduzido pela capacidade da empresa em agregar valor ao cliente e, ao mesmo tempo, à empresa nos diversos momentos de contato com o cliente. Como resultado este trabalho proporcionou uma compreensão sobre o negócio do varejo automotivo, objeto deste estudo, levando a identificar o quão distante ele está da prática de um marketing mais evoluído. pt_BR
dc.format.extent 176 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Gestão de empresas pt_BR
dc.subject.classification Automoveis pt_BR
dc.subject.classification Comercio pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Comercio varejista pt_BR
dc.subject.classification Valor econômico adicionado pt_BR
dc.title Um modelo de práticas de gestão do relacionamento com o cliente para aumentar a rentabilidade no varejo automotivo pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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