Educação inclusiva, utopia possível: uma leitura psicopedagógica de crianças/adoslescentes com dificuldades de aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

Educação inclusiva, utopia possível: uma leitura psicopedagógica de crianças/adoslescentes com dificuldades de aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Oliveira, Antonia Soares Silveira e pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T10:50:31Z
dc.date.available 2012-10-19T10:50:31Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 186341 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82048
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Abrem -se interrogações quanto a Educação Inclusiva no sistema regular de ensino e aplicações das novas tecnologia da informação e da comunicação nos meios educacionais. Essas interrogações nos desafiam a investigar as possibilidades do ambiente "sala de aula", ser um lugar do "saber" como espaço de manifestação do afeto da criança/adolescente com Dificuldades de Aprendizagem. Através de uma leitura psicopedagógica, tentamos compreender o discurso da criança que "não aprende", sua inteligência, seu desejo. pt_BR
dc.format.extent 141 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Psicopedagogia pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia da informação pt_BR
dc.subject.classification Disturbios da aprendizagem pt_BR
dc.subject.classification Disturbios da aprendizagem nas criancas pt_BR
dc.title Educação inclusiva, utopia possível: uma leitura psicopedagógica de crianças/adoslescentes com dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
186341.pdf 11.41Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar