O aluno pesquisador: estudo de caso na Escola Ecológico Rincão

DSpace Repository

A- A A+

O aluno pesquisador: estudo de caso na Escola Ecológico Rincão

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Wekerlin Filho, Duglas pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T10:04:26Z
dc.date.available 2012-10-19T10:04:26Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 185820 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81991
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract As escolas têm sofrido críticas, crescentemente, por não estarem oferecendo aos alunos as condições necessárias para que eles possam se preparar para o futuro, pois ainda têm baseado o ensino na transmissão de conhecimentos. A Escola Ecológica Rincão, buscando uma alternativa para a melhoria do ensino, criou a disciplina Projetos de Pesquisa, que passou a integrar o currículo do ensino fundamental, de 5.ª a 8.ª série, no ano 2000. O presente trabalho trata do estudo de caso da disciplina Projetos de Pesquisa: Meio Ambiente da Escola Ecológica Rincão, desenvolvida na 5.ª Série, Turma D, no ano 2000. A pesquisa objetivou identificar os ambientes de aprendizagem e a mediação da aprendizagem que ocorre neles, relacionado-os com o aprendizado dos alunos. pt_BR
dc.format.extent ii, 87 f.| il., mapas pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino de segundo grau pt_BR
dc.subject.classification Pesquisa pt_BR
dc.subject.classification Projetos pt_BR
dc.subject.classification Aprendizagem pt_BR
dc.title O aluno pesquisador: estudo de caso na Escola Ecológico Rincão pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185820.pdf 6.992Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar