Estatística: uma proposta de ensino para os cursos de administração de empresas
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Valente, Amir Mattar |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Milagre, Robson Amaral |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T08:08:12Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T08:08:12Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
186310 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81812 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho busca encontrar uma nova proposta de ensino de Estatística para os cursos de Administração de Empresas. Fundamenta-se na necessidade de mudanças impostas pela globalização econômica e pela evolução tecnológica, onde a informação ganha "status" de diferencial de mercado. Diante desta realidade, o Marketing, enquanto área de atuação do administrador de empresas também assume posição de destaque, posto que a concorrência torna-se cada vez mais acirrada num mercado muito competitivo. Assim, a análise do trabalho recai, num primeiro momento, sobre a evolução, o conceito e os fundamentos básicos do Marketing e da Estatística, bem como suas relações e aplicações na Administração. Em seguida aborda a questão do uso das novas tecnologias, sobretudo do computador, no processo da construção do conhecimento e da necessidade de se quebrar velhos paradigmas ainda comuns na educação brasileira. Por fim, apresenta um estudo de caso sobre o ensino de Estatística no curso de Administração de Empresas da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis - FACED, objetivando identificar os motivos pelos quais muitos alunos têm dificuldades de aprendizagem em Estatística e propor possíveis soluções. |
pt_BR |
dc.format.extent |
XII, 160 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estatistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração de empresas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estatistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Estatística: uma proposta de ensino para os cursos de administração de empresas |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar