dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Fonseca, Luiz Gonzaga de Souza |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Souza, Mauro Castro de Azevedo |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T07:52:29Z |
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dc.date.available |
2012-10-19T07:52:29Z |
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dc.date.issued |
2001 |
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dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
191939 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81789 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo a formulação de uma proposta com alternativas de diferenciação dos serviços prestados pelas imobiliárias, levando-se em conta a revisão de literatura sobre o setor de serviços no qual estão inseridas, as características de sua administração e como esses serviços são percebidos pelos compradores de imóveis. O objetivo das imobiliárias é a venda de imóveis e esta envolve o cliente vendedor, o cliente potencial comprador, a imobiliária e seus recursos internos, nestes destacando-se o corretor de imóveis. Este estudo enfoca esse elenco, dando ênfase à posição do comprador, que é um elemento importante. Já o cliente vendedor não foi objeto de pesquisa, uma vez que, ao fazer a oferta do imóvel, já possui uma decisão tomada, na medida em que a negociação entre ele e a imobiliária já ocorreu, tendo sido ajustados o preço e as condições de venda. No momento em que isso está definido, o cliente comprador passa a ser importante, os serviços diferenciados assumem maior relevância e o conhecimento das carências e desejos desses potenciais clientes compradores assume papel de destaque, na medida em que a exploração adequada dessas carências e desejos não atendidos, ou atendidos de maneira insatisfatória, aumentaria as chances de venda das imobiliárias. Da mesma maneira, as imobiliárias e seus recursos internos, bem como seus corretores, não foram alvo de uma pesquisa específica. A percepção dessas expectativas e necessidades do comprador torna-se essencial quando, levando-se em conta o valor monetário que representa o imóvel e, por conseqüência, as poucas vezes que um mesmo potencial comprador de imóveis volta a realizar uma nova compra, a melhora na prestação de serviços de venda por parte da imobiliária passa não só a interessar ao cliente comprador, mas também ao cliente vendedor e aos corretores de imóveis que também participam do processo de compra e venda. Considerando esses aspectos, formulamos uma proposta de diferenciação dos serviços de venda que deveriam ser considerados pelas imobiliárias, no sentido de aumentar sua competitividade no mercado. |
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dc.format.extent |
xii, 165 f.| il., tabs., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Publicidade industrial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Alimentos - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comercio |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Alimentos |
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dc.subject.classification |
Venda |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vendas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Promoção |
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dc.title |
Degustação: ação promocional de produtos alimentícios para pequenos empreendimentos |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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