Dimensões do tempo: a percepção dos docentes da UNEB - um estudo de caso

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Dimensões do tempo: a percepção dos docentes da UNEB - um estudo de caso

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Salm, Jose Francisco pt_BR
dc.contributor.author Silva, Maurício pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T06:46:53Z
dc.date.available 2012-10-19T06:46:53Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 188087 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81680
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação aborda a questão da administração do tempo no meio acadêmico, enfocando diretamente a identificação do conceito que os docentes da UNEB, inscritos no programa de Pós-Graduação, em Engenharia da Produção, turma UNEB-2, têm sobre "administração do tempo". Isto porque a grande maioria das pessoas nem mesmo sabem definir ou explicar o que vem a ser administração do tempo. Para sua execução foi utilizado como fio condutor de análise o cotidiano, o dia-a-dia das atividades acadêmicas, no que tange ao papel do corpo docente. A justificativa apresentada para execução deste estudo se ampara na observação e constatação do pesquisador de que é importante identificar o entendimento dos professores da UNEB sobre administração do tempo e quais os mecanismos adotados pela direção administrativo-pedagógica da UNEB para organizar e planejar o desempenho do corpo docente. Para esta identificação foi efetuada uma pesquisa, tendo como objeto professores que participam do programa de pós-graduação da União Educacional de Brasília - UNEB em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e agentes da administração didático-pedagógica da UNEB. Esta dissertação apresenta ainda um parecer analítico sobre o que foi observado, procurando atrelar concepções diferentes sobre a dinâmica da administração do tempo. Os resultados encontrados somente reforçam as impressões iniciais que levaram à elaboração desta dissertação. Tendo em vista os resultados encontrados podemos afirmar que o trabalho realizado foi muito oportuno, pois as conclusões e os dados coletados na pesquisa serão de importância para a administração da Instituição, objeto do estudo, uma vez que a mesma está em franco processo de mudança, sob o ponto de vista empresarial e acadêmico. pt_BR
dc.format.extent ii, 85 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Professores universitarios pt_BR
dc.subject.classification Percepção pt_BR
dc.subject.classification Tempo pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.title Dimensões do tempo: a percepção dos docentes da UNEB - um estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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