A criação de valor através de estratégias de marketing nas pequenas empresas
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| dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
| dc.contributor.advisor |
Possamai, Osmar |
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| dc.contributor.author |
Rank, Sueli Maria Weiss |
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| dc.date.accessioned |
2012-10-19T06:37:03Z |
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| dc.date.available |
2012-10-19T06:37:03Z |
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| dc.date.issued |
2001 |
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| dc.date.submitted |
2001 |
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| dc.identifier.other |
186037 |
pt_BR |
| dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81664 |
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| dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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| dc.description.abstract |
Face à necessidade de reconfiguração das empresas, gerada pelas transformações tecnológicas e pela velocidade da globalização, uma tendência mundial se faz sentir: o esvaziamento de postos de trabalho no setor industrial e um considerável aumento no setor de serviços. Essa realidade pressupõe a criação de várias empresas, na sua maioria, de pequeno porte, o que dá especial importância a esse estudo, pois aliado à criação de novas empresas, o seu índice de mortalidade extremamente alto indica um problema a ser investigado. Portanto, a presente pesquisa procura sugerir estratégias de marketing agregadoras de valor como fatores amenizadores desse problema, e um caminho possível para a manutenção e o desenvolvimento das pequenas empresas. Criou-se, então, um modelo para a aplicação de estratégias de marketing, específico para empresas de pequeno porte. O modelo desenvolvido neste trabalho parte de uma revisão crítica da bibliografia referente às especificidades das pequenas empresas, como também das práticas de marketing, e busca correlacioná-las, estabelecendo parâmetros internos para sua aplicação e determinando quais as condições para o uso do marketing nas pequenas empresas, quais as estratégias compatíveis e quais as mudanças necessárias à sua prática. |
pt_BR |
| dc.format.extent |
ii, 169 f.| il., tabs., grafs. |
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| dc.language.iso |
por |
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| dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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| dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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| dc.subject.classification |
Pequenas e medias empresas |
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| dc.subject.classification |
Administração |
pt_BR |
| dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
| dc.subject.classification |
Planejamento empresarial |
pt_BR |
| dc.title |
A criação de valor através de estratégias de marketing nas pequenas empresas |
pt_BR |
| dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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