Forma de mediação no processo de alfabetização de alunos com necessidades educativas especiais: livro eletrônico de alfabetização
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Alves, Joao Bosco da Motta |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Coelho, Lúcia Cristina Bessa de Brito |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T06:15:58Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T06:15:58Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
181681 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81627 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho, intitulado "Forma de Medição no Processo de Alfabetização de Alunos com Necessidades Educativas Especiais" tem como objetivo a construção de um Livro Eletrônico de Alfabetização considerando o contexto cultural no qual estão inseridos os educandos dessa pesquisa. Foi desenvolvido de forma cooperativa e colaborativa com respaldos de algumas idéias da teoria de Paulo Freire, sob a luz da Pedagogia de Projetos. A proposta oportuniza aos alunos expor o seu potencial criador e liberador, tornando-os agentes do conhecimento e construtores de seu próprio instrumento de mediação no processo de alfabetização. |
pt_BR |
dc.format.extent |
145 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Computação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia da informação |
pt_BR |
dc.title |
Forma de mediação no processo de alfabetização de alunos com necessidades educativas especiais: livro eletrônico de alfabetização |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar