A constituição da prática da pesquisa científica na estruturação da ementa da disciplina "Estudo da Pesquisa", no curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG
Mostrar registro completo
Título:
|
A constituição da prática da pesquisa científica na estruturação da ementa da disciplina "Estudo da Pesquisa", no curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG |
Autor:
|
Pereira, Maria José
|
Resumo:
|
Esta pesquisa tem por objetivo analisar a trajetória da estruturação de uma prática de atividade científica no currículo do Curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG. Seu ponto central é a necessidade de definirem-se diretrizes comuns que orientem o processo da pesquisa e a definição do que deve ser considerado como produção científica no final do curso. Ao se constatar a indefinição da competência da disciplina "Estudo da Pesquisa" na articulação do currículo, surge a necessidade de revisão do ementário do Tema/Disciplina "Pesquisa e Construção do Conhecimento". A pesquisa documental, a observação estruturada e as deliberações sistematizadas de encontros realizados permitiram a análise descritiva dos dados obtidos durante a investigação. A nova ementa proposta espera contribuir para que sejam alicerçados os fundamentos de uma epistemologia capaz de dar subsídios à organização das ementas específicas de cada núcleo formativo ainda indefinidas. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81555
|
Data:
|
2001 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo