A constituição da prática da pesquisa científica na estruturação da ementa da disciplina "Estudo da Pesquisa", no curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A constituição da prática da pesquisa científica na estruturação da ementa da disciplina "Estudo da Pesquisa", no curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG

Mostrar registro completo

Título: A constituição da prática da pesquisa científica na estruturação da ementa da disciplina "Estudo da Pesquisa", no curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG
Autor: Pereira, Maria José
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo analisar a trajetória da estruturação de uma prática de atividade científica no currículo do Curso de Pedagogia da FAE/CBH/UEMG. Seu ponto central é a necessidade de definirem-se diretrizes comuns que orientem o processo da pesquisa e a definição do que deve ser considerado como produção científica no final do curso. Ao se constatar a indefinição da competência da disciplina "Estudo da Pesquisa" na articulação do currículo, surge a necessidade de revisão do ementário do Tema/Disciplina "Pesquisa e Construção do Conhecimento". A pesquisa documental, a observação estruturada e as deliberações sistematizadas de encontros realizados permitiram a análise descritiva dos dados obtidos durante a investigação. A nova ementa proposta espera contribuir para que sejam alicerçados os fundamentos de uma epistemologia capaz de dar subsídios à organização das ementas específicas de cada núcleo formativo ainda indefinidas.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81555
Data: 2001


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
187306.pdf 8.586Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar