Tecnologia e afetividade na educação infantil

DSpace Repository

A- A A+

Tecnologia e afetividade na educação infantil

Show full item record

Title: Tecnologia e afetividade na educação infantil
Author: Santos, Gislany Rose Oliveira Nogueira e
Abstract: O presente trabalho tem, como objetivo, analisar a importância de um ambiente afetivo no processo pedagógico para o pleno desenvolvimento das crianças e como as tecnologias podem tornar-se facilitadoras deste ambiente. Diante disso, a análise do trabalho recai sobre a educação infantil, suas características e função social. São descritas também, as transformações ocorridas na escola infantil ao longo de sua história, no Brasil e no mundo. Dentro desta perspectiva, é essencial a introdução de recursos tecnológicos na educação infantil, como forma de adequá-la à sociedade atual. Pretende-se também desmistificar a idéia de que a utilização de tecnologias impede um ambiente de afeto na relação pedagógica. Pelo contrário, ela pode se transformar em um instrumento facilitador de relações cada vez mais próximas e afetivas, já que atinge a criança de maneira integrada. A avaliação feita na Escola Integrar tem a intenção de demonstrar como esta relação próxima entre a escola e a família propicia um ambiente de colaboração que contribuirá para que a escola conquiste novas tecnologias e um conseqüentemente, um trabalho de qualidade.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81493
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
187811.pdf 264.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar