Educação a distância: desafios para a interação na sala de aula virtual pautados na transposição da tecnologia nos projetos de videoconferência
Show full item record
Title:
|
Educação a distância: desafios para a interação na sala de aula virtual pautados na transposição da tecnologia nos projetos de videoconferência |
Author:
|
Schneider, Maria Clara Kaschny.
|
Abstract:
|
O presente trabalho analisa as perspectivas e formas de interação no Projeto de Educação a Distância desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que em parceria com a Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina (FUNCITEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), capacita professores de instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina, em nível de Mestrado e Doutorado, utilizando a videoconferência. Essa dissertação considera o uso de tecnologias, as transformações que elas podem ocasionar no contexto educacional, e de que forma utilizá-las nos processos de interação e comunicação para transceder os papéis tradicionais de professor e aluno. A ousadia e o poder que a Era do Conhecimento e da Informação estão gerando, transformam e desafiam os processos educacionais e fazem com que surjam mudanças e novos paradigmas nos projetos de Educação a Distância. A discussão de novas posturas e de quais são as formas de interação que levam professores e alunos a trabalharem, no âmbito da sala de aula virtual, de forma a construírem conhecimento e, não simplesmente repassarem ou copiarem conteúdos. |
Description:
|
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80855
|
Date:
|
1999 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar