A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX

DSpace Repository

A- A A+

A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Possamai, Osmar pt_BR
dc.contributor.author Aguiar, Victor Rafael Laurenciano pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T14:06:09Z
dc.date.available 2012-10-18T14:06:09Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 187023 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80426
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta um novo método, denominado PRIEX - Priorização das expectativas - cujo maior objetivo é determinar as expectativas de novos clientes e priorizá-las. Tendo como base o método de Entrevistas com Grupos de Foco, reúne ainda alguns itens do método SERVQUAL e do método QFD. Em sua elaboração, foram considerados: a servilização das relações comerciais, todo o processo de formação das expectativas dos clientes assim como, o processo de satisfação dos clientes, o qual se dá na comparação entre o que o cliente espera e o que efetivamente recebe e desta forma, como a determinação e a priorização das expectativas pode gerar vantagens competitivas para as organizações. O método PRIEX subdivide-se em oito etapas e sua validação, deu-se por meio da determinação e priorização das expectativas de novos clientes da UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville). Procurou-se apresentar a aplicação prática de cada uma das etapas e a avaliação do resultado obtido e por meio desta validação, foi possível corrigir o método e obter o resultado desejado. pt_BR
dc.format.extent ii, 110 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.title A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
187023.pdf 4.003Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar