Inserção do tema internet no ensino superior: o caso da disciplina "introdução à tecnologia digital"
Show full item record
Title:
|
Inserção do tema internet no ensino superior: o caso da disciplina "introdução à tecnologia digital" |
Author:
|
Alves, Dimas Pincinato
|
Abstract:
|
A ascensão da Internet desencadeou uma demanda no ensino superior por conteúdos programáticos que contemplassem o tema "Internet e suas influências", de modo a promover a compreensão por parte dos alunos das mudanças pelas quais passa a humanidade. O presente trabalho contribui na solução desse problema através do relato da experiência ocorrida com a disciplina "Introdução à Tecnologia Digital", que teve seu início a partir de uma revisão bibliográfica que serviu de base para a organização inicial do conteúdo, que, por sua vez, foi testado em três turmas do Curso de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina. Encerrada a experiência, foi aplicado um questionário com os alunos que dela participaram, com o objetivo de colher a opinião deles sobre a própria. Para complementar, foi aplicado outro questionário com alguns profissionais e professores, com o objetivo de colher opiniões sobre o tema proposto. Como resultado, são apresentados, além da disciplina, alguns subsídios para a organização de conteúdos programáticos que contemplem o tema "Internet e suas influências", que se caracterizam pela presença constante do assunto "Mídia e Conhecimento" em suas bases. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80171
|
Date:
|
2001 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar