Uma análise das teorias clássicas de aprendizado quando aplicadas ao ensino com computador

Repositorio Dspace

A- A A+

Uma análise das teorias clássicas de aprendizado quando aplicadas ao ensino com computador

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Uma análise das teorias clássicas de aprendizado quando aplicadas ao ensino com computador
Autor: Araújo, Andréa Cristina Marques de
Resumen: Com o avanço tecnológico, a informática vem cada vez mais desempenhando um importante papel na vida das pessoas, e na educação não poderia ser diferente. Muitos softwares tem sido produzidos para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem, no entanto, nem todos são frutos de estudos para analisar qual filosofia de aprendizagem melhor se adequa as necessidades dos alunos. Dentre as principais bases psicológicas dos processos de aprendizagem, são confrontadas as posições associacionista, cognitivista e sócio-interacionista. Esta dissertação propõe um estudo sobre o comportamento dessas filosofias quando passadas para o ambiente computacional, através de três modelos de sistemas implementados em HTML, em virtude da dinâmica e interação com o ambiente web e modelados utilizando o modelo teórico de hipermídia como autômata (o hipertômata). A temática escolhida é o ensino de Sistemas Especialistas. Apresentamos resultados de implementações em turma cuja área fim não é a informática.
Descripción: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós -Graduação em Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80033
Fecha: 2001


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
181853.pdf 15.65Mb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar