Aprender a empreender: como o professor de educação física pode contribuir nesse processo de aprendizagem?
Show full item record
Title:
|
Aprender a empreender: como o professor de educação física pode contribuir nesse processo de aprendizagem? |
Author:
|
Nascimento, Dalton Arnoldo
|
Abstract:
|
O novo modelo educacional, cujo foco está na construção de competências e habilidades, tem como objetivo o processo de aprendizagem no qual o "aprender a aprender" e o "aprender a fazer" estejam sempre presentes, o que remete a uma lógica de formação de condutas, atitudes e crenças. A educação empreendedora no ensino médio é determinante para desenvolver o potencial empreendedor do jovem. Isso não significa ensiná-lo a elaborar planos de negócios no ensino médio, mas sim que ele seja instigado para o mundo dos criadores e dos empreendedores. Ou seja, motivando-o a adquirir uma atitude de busca, senso crítico, interesse por tudo que o cerca, identificação de oportunidades, avaliação e prática, instrumentos para a busca da construção de seu próprio destino. O objetivo deste estudo é de averiguar o papel do professor de educação física do ensino médio, no processo de incubação de atitudes empreendedoras nos jovens. Ou seja, "pode se dizer que em educação, o modo de aprendizagem influência tanto quanto o conteúdo, senão mais" (Garcia, 2000). A proposta defendida neste trabalho é que a disseminação do empreendedorismo deve ser vista muito mais como um processo de formação de atitudes e características do que como uma forma de transmissão de conhecimento. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79953
|
Date:
|
2001 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar