O uso do programa TV Escola nas escolas da rede municipal de ensino de Dourados-MS
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Hoeschel, Hugo César |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Duarte, Eleuza Ferreira |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T06:33:04Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T06:33:04Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
186151 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79684 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo analisar o uso do Programa TV Escola nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista a importância do ensino a distância não só na educação brasileira, mas também em outros países do mundo. O Programa TV Escola foi lançado pelo governo federal para desempenhar um papel de formação inicial e continuada dos professores das escolas da rede pública, fornecendo-lhes capacitação, aperfeiçoamento e valorização do trabalho docente, e também para ser utilizado como recurso didático em sala de aula, como um instrumento de introdução das novas linguagens trazidas pelo avanço tecnológico. Para conhecer melhor o Programa TV Escola, recorremos a documentos governamentais, materiais impressos disponibilizados pelo MEC, bem como assistimos a diversos programas gravados pelas escolas selecionadas para compor este trabalho. Durante a pesquisa, analisamos e identificamos, por meio de questionários e entrevistas, se os programas veiculados pelo TV Escola conseguem provocar mudanças positivas na prática dos profissionais que os utilizam e quando usados em sala de aula, se conseguem provocar no aluno um maior interesse pelo conteúdo ensinado. Com base nos resultados atingidos, conseguimos demonstrar a importância do TV Escola, ainda que haja, por parte dos professores e dos responsáveis por sua difusão, uma série de demandas, que sanadas, proporcionariam um melhor aproveitamento do uso dos programas veiculados. |
pt_BR |
dc.format.extent |
ii, 89 f.| il., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Professores - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Formação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.title |
O uso do programa TV Escola nas escolas da rede municipal de ensino de Dourados-MS |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar