Nível de qualidade dos seviços bancários no ambiente digital

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Nível de qualidade dos seviços bancários no ambiente digital

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rados, Gregorio Jean Varvakis pt_BR
dc.contributor.author Paiva, Carlos César Soares de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T05:56:40Z
dc.date.available 2012-10-18T05:56:40Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 185117 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79619
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produação. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de medir o nível de qualidade dos serviços bancários prestados no ambiente digital, à partir da perspectiva do modelo e-SERVQUAL (Parasuraman, 2000a), no Distrito Federal, DF. Foram efetuadas adaptações para a linguagem de serviços bancários. A pesquisa foi realizada em julho de 2001, junto a clientes de bancos, familiarizados com os serviços prestados no ambiente digital, em pontos de grande circulação de pessoas, no Distrito Federal, DF. Para análise da pesquisa, foram consideradas dimensões relacionadas a acesso, segurança, facilidade de navegação, eficiência, flexibilidade, customização, conhecimento do preço, privacidade, estética, confiança e receptividade. A avaliação da qualidade percebida para esses serviços foi considerada baixa, principalmente nas dimensões relacionadas ao atendimento ao cliente, como "Facilidade de navegação", "Receptividade", "Customização" e "Conhecimento do Preço". Das onze dimensões avaliadas, apenas "Eficiência", "Flexibilidade", "Acesso" e "Estética" foram consideradas pelos clientes dentro de suas zonas de tolerância. Pode-se dizer, ainda, que os serviços bancários no ambiente digital já fazem parte do dia-a-dia dos clientes e que, neste ambiente de serviços, os níveis de exigência de qualidade maiores são das dimensões relacionadas à segurança (Privacidade, Confiança e Segurança). Assim, analisou-se, definiu-se e realizou-se um modelo para avaliação da qualidade dos serviços bancários no ambiente digital. pt_BR
dc.format.extent ii, 115 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.subject.classification Marketing de serviços pt_BR
dc.subject.classification Inovações tecnológicas pt_BR
dc.subject.classification Qualidade dos serviços pt_BR
dc.subject.classification Ambiente virtual pt_BR
dc.title Nível de qualidade dos seviços bancários no ambiente digital pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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