dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Taboada Rodriguez, Carlos Manuel |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fortes, Rogério Rezende Sá |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T05:25:02Z |
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dc.date.available |
2012-10-18T05:25:02Z |
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dc.date.issued |
2001 |
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dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
182549 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79568 |
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dc.description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Na década de 90 a indústria automobilística passou por várias mudanças devido a abertura do mercado brasileiro com isto, a Fiat Automóveis S.A. alterou completamente o processo de comercialização de seus produtos utilizando o conceito de opcionais livres. Procurou-se neste estudo a análise dos impactos financeiros e gerenciais na cadeia logística (produção, fornecedores e sub fornecedores). Considerou-se os processos de geração da demanda, a Lista de materiais, programação e gestão de estoques, modalidade de parcerias com fornecedores como a triangulação de fornecimento, regionalização e entregas em Just in Time. A utilização do fornecimento triangular, modalidade que reduz a incidência do encargos tributários, criou um fluxo logístico muito mais complexo, pois a responsabilidade da Fiat Automóveis S.A. não se restringe à gestão dos estoques internos da produção, mas também de todos os estoques externos presentes nos seus fornecedores. Os componentes consignados correspondem aproximadamente a 50% dos itens existentes na lista de materiais, os quais são administrados em parceira com os fornecedores. Esses aspectos demonstram que o aumento da complexidade do produto não levou em consideração os reflexos gerados na programação e na gestão dos materiais na cadeia logística. Pode-se concluir que os fluxos logísticos da Fiat Automóveis S.A. com os fornecedores e sub fornecedores foram incrementados com a diversidade da combinação dos produtos, porém os processos não foram completamente pré dispostos para a sua administração |
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dc.format.extent |
xiv, 85 f.| grafs., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria automobilistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Brasil |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automoveis |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comercialização |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração de material |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Logistica empresarial |
pt_BR |
dc.title |
Impactos do aumento da complexidade do veículo na cadeia logística: no caso da Fiat Automóveis S.A. |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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