Informação e competitividade: estudo de caso de um sistema de informação logístico da FIAT Automóveis

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Informação e competitividade: estudo de caso de um sistema de informação logístico da FIAT Automóveis

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Souza, João Carlos pt_BR
dc.contributor.author Olmo, Luis Francisco Chabot pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T04:17:58Z
dc.date.available 2012-10-18T04:17:58Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 187911 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79461
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Pesquisa que aborda a importância dos sistemas de informação na Logística no atual contexto globalizado e competitivo, identificando possíveis fragilidades que impossibilitem a utilização da informação como instrumento de competitividade. Descreve a evolução da logística, enfatizando que, o uso da tecnologia por si só, não é suficiente para produzir bons resultados. O planejamento, os recursos humanos, os objetivos bem definidos voltados para o cliente, são fatores essenciais para o sucesso de qualquer sistema de informações. O conjunto de vários fatores bem administrados é que será a chave para uma boa implantação. Através do estudo de caso de um sistema de informações logísticas na Fiat Auto Argentina, se confronta a teoria com a prática, onde os aspectos da implantação do sistema na área comercial, juntamente com a integração do mesmo com as outras áreas e com os outros pólos produtivos, são analisados. Utilizando-se de recursos como a coleta de dados, através de documentos da empresa e de entrevistas com participantes da implantação e também com atuais usuários, entre outros, possibilitou identificar erros na implantação e principais deficiências do Sistema Triton, como também a influência do ambiente/mercado e a idiossincrasia do local, propondo-se assim, alternativas para superar a atual conjuntura do sistema. E conclui que, independente do sistema a ser implantado, a forma como se planeja e administra é de suma importância para o sucesso de qualquer sistema. E finaliza recomendando que a melhor opção tecnológica é aquela que não enrijeça os fluxos e permita agilidade para responder ao atual mercado competitivo. pt_BR
dc.format.extent XIII, 119 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Automóveis Fiat pt_BR
dc.subject.classification Logistica pt_BR
dc.subject.classification Competitividade pt_BR
dc.subject.classification Sistemas de informação pt_BR
dc.title Informação e competitividade: estudo de caso de um sistema de informação logístico da FIAT Automóveis pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
187911.pdf 425.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar