O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Berghauser, Neron Alipio Cortes |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T03:32:12Z |
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dc.date.available |
2012-10-18T03:32:12Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
184578 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79415 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho enfoca a qualidade sob uma visão sistêmica, onde cada elemento interage, colabora e interfere na obtenção dos resultados finais da organização. Esta dissertação focaliza seus estudos no ambiente off-line, onde as atividades executadas nas empresas não fazem parte do processo de produção, mas oferecem suporte ao mesmo. O objetivo é determinar o impacto que estas atividades podem causar na gestão da qualidade das organizações prestadoras de serviços. Para a comprovação prática, foi usada uma empresa do setor de energia elétrica, responsável pelo fornecimento da maior parte da energia para a região mais industrializada do país. Para a identificação das ações off-line mais importantes nos trabalhos de prestação de serviços, foram criados critérios, e usada uma metodologia que contempla um diagnóstico geral da empresa, interpretando a empresa e seus componentes, com posterior seleção das ações off-line, e finalmente a identificação das ações que apresentam maior relevância no contexto organizacional. Para este estudo, encontrou-se a Manutenção como o ambiente de maior importância para a empresa em questão, podendo, entretanto, existir diferenças para avaliações em outras áreas |
pt_BR |
dc.format.extent |
x,153 f.| grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Gestao da qualidade total |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Qualidade dos serviços |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria de serviços |
pt_BR |
dc.title |
O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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