O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços

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O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) pt_BR
dc.contributor.author Berghauser, Neron Alipio Cortes pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T03:32:12Z
dc.date.available 2012-10-18T03:32:12Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 184578 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79415
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho enfoca a qualidade sob uma visão sistêmica, onde cada elemento interage, colabora e interfere na obtenção dos resultados finais da organização. Esta dissertação focaliza seus estudos no ambiente off-line, onde as atividades executadas nas empresas não fazem parte do processo de produção, mas oferecem suporte ao mesmo. O objetivo é determinar o impacto que estas atividades podem causar na gestão da qualidade das organizações prestadoras de serviços. Para a comprovação prática, foi usada uma empresa do setor de energia elétrica, responsável pelo fornecimento da maior parte da energia para a região mais industrializada do país. Para a identificação das ações off-line mais importantes nos trabalhos de prestação de serviços, foram criados critérios, e usada uma metodologia que contempla um diagnóstico geral da empresa, interpretando a empresa e seus componentes, com posterior seleção das ações off-line, e finalmente a identificação das ações que apresentam maior relevância no contexto organizacional. Para este estudo, encontrou-se a Manutenção como o ambiente de maior importância para a empresa em questão, podendo, entretanto, existir diferenças para avaliações em outras áreas pt_BR
dc.format.extent x,153 f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Gestao da qualidade total pt_BR
dc.subject.classification Qualidade dos serviços pt_BR
dc.subject.classification Industria de serviços pt_BR
dc.title O impacto da qualidade off-line na gestão da qualidade em empresas de serviços pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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