Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental /

DSpace Repository

A- A A+

Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental /

Show full item record

Title: Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental /
Author: Ferreira, Isaac
Abstract: Esta dissertação tem por objetivo mostrar a realidade do ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas da Rede Pública Estadual de Ensino em Santa Catarina. A pesquisa está fundamentada em um referencial teórico que considera a linguagem como forma de interação e o texto - linguagem em acontecimento - como o centro da aula de linguagem. Neste trabalho estudamos a Coerência e a Informatividade em textos escritos por professores de Florianópolis, a fim de observar a competência lingüística e textual desses educadores e refletir sobre a conseqüência desses critérios de textualidade na prática do docente.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79359
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
171001.pdf 4.686Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar