Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental /
Show full item record
Title:
|
Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental / |
Author:
|
Ferreira, Isaac
|
Abstract:
|
Esta dissertação tem por objetivo mostrar a realidade do ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas da Rede Pública Estadual de Ensino em Santa Catarina. A pesquisa está fundamentada em um referencial teórico que considera a linguagem como forma de interação e o texto - linguagem em acontecimento - como o centro da aula de linguagem. Neste trabalho estudamos a Coerência e a Informatividade em textos escritos por professores de Florianópolis, a fim de observar a competência lingüística e textual desses educadores e refletir sobre a conseqüência desses critérios de textualidade na prática do docente. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79359
|
Date:
|
2000 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar