Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Michels, Teresinha Oenning |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Espindola, Lucienne Claudete |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T03:42:41Z |
|
dc.date.available |
2012-10-16T03:42:41Z |
|
dc.date.issued |
1990 |
|
dc.date.submitted |
1990 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
80635 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75709 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho consiste numa introdução teórico-prática do modelo de A.J.Greimas. Os quatro primeiros capítulos são dedicados a referida teoria ilustrada; o último consiste na análise de um conto machadiano. Nosso objetivo é mostrar a validade do modelo greimasiano evidenciando o quanto sua teoria pode contribuir na recepção de diferentes textos. A ilustração dos aspectos teóricos é conseqüência da dificuldade sentida na absorção do modelo sem uma parte prática a qual verifique no texto os elementos teorizados tentando contribuir assim para o desenvolvimento dos estudos semióticos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
vii, 158f.| il |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Semiotica |
pt_BR |
dc.title |
Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar