Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis

DSpace Repository

A- A A+

Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Michels, Teresinha Oenning pt_BR
dc.contributor.author Espindola, Lucienne Claudete pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-16T03:42:41Z
dc.date.available 2012-10-16T03:42:41Z
dc.date.issued 1990
dc.date.submitted 1990 pt_BR
dc.identifier.other 80635 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75709
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract O trabalho consiste numa introdução teórico-prática do modelo de A.J.Greimas. Os quatro primeiros capítulos são dedicados a referida teoria ilustrada; o último consiste na análise de um conto machadiano. Nosso objetivo é mostrar a validade do modelo greimasiano evidenciando o quanto sua teoria pode contribuir na recepção de diferentes textos. A ilustração dos aspectos teóricos é conseqüência da dificuldade sentida na absorção do modelo sem uma parte prática a qual verifique no texto os elementos teorizados tentando contribuir assim para o desenvolvimento dos estudos semióticos. pt_BR
dc.format.extent vii, 158f.| il pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Semiotica pt_BR
dc.title Introdução teorico-pratica a semiotica do texto: analise do "conto de escola" de Machado de Assis pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
80635.pdf 4.515Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar