Desempenho docente: o caso do Departamento de Eletronica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Grillo, Antonio Niccolo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Carvalho, Eleonora |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T03:24:57Z |
|
dc.date.available |
2012-10-16T03:24:57Z |
|
dc.date.issued |
1990 |
|
dc.date.submitted |
1990 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
80062 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75679 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socio-Economico |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No presente estudo, analisa-se o processo de avaliação docente através da ótica do aluno, desenvolvido pelo Departamento de Eletrônica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco e a sua relação com as características do corpo docente do referido Departamento, e que mudanças vêm provocando na atuação daquela unidade. É um estudo de caso, e a perspectiva é longitudinal com corte transversal. A população compreende os docentes do Departamento de Eletrônica e Sistemas da UFPE que desempenharam funções no período de 1986 a 1988. As informações referentes às características do corpo docente e os graus obtidos pelos discentes foram coletados através de análise documental. Os dados referentes a avaliação dos docentes foram recolhidos em questionários. As mudanças decorrentes desta avaliação foram detectadas através de entrevistas não estruturadas junto ao corpo docente e análise de documentos do referido Departamento. Da análise estatística dos dados, resultaram tabelas de distribuição de freqüência, tabelas de contingência e testes de independência/dependência, análise de correlação de Pearson, análise de variância e gráficos de barra. Observa-se uma grande diversidade de dimensões relativas a este processo. Os critérios e procedimentos utilizados na avaliação do Departamento são identificados com a literatura, as notas dos discentes influenciam nas notas dos docentes. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xiii, 123f.| il., grafs |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.title |
Desempenho docente: o caso do Departamento de Eletronica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar