Uma Abordagem da Gestão da Educação Profissional Continuada: Um Estudo de Caso em Ciências Contábeis no Município de Fortaleza-CE
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Título:
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Uma Abordagem da Gestão da Educação Profissional Continuada: Um Estudo de Caso em Ciências Contábeis no Município de Fortaleza-CE |
Autor:
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Lopes, Jorge Expedito de Gusmão; Ribeiro Filho, José Francisco; Avelino Junior, Francisco Marcelo; Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo
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Resumo:
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A presente investigação analisa se há, dentre os contadores do município de Fortaleza Ceará, uma cultura de Educação Profissional Continuada, na perspectiva de uma futura obrigatoriedade para garantir à sociedade melhores serviços profissionais nos termos da Resolução CFC nº 995/04 através da análise das atividades desempenhadas pelos contadores do município de Fortaleza, bem como através da análise e detecção dos fatores que têm motivado ou dificultado a busca pela Educação Continuada e averiguar os atributos considerados indispensáveis para o exercício profissional. O procedimento metodológico utilizado na pesquisa foi o método indutivo com a utilização de questionário aplicado aos Contadores do município de Fortaleza registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Ceará- CRC CE. Como conclusão, ficou evidenciado que a maior parte dos contadores do município de Fortaleza tem uma preocupação pelo aprendizado contínuo, entretanto, alguns teriam dificuldades para aceitarem a imposição de um Programa de Educação Profissional Continuada, por entenderem que existem fatores desmotivantes como: pouca ofertas de cursos, tendência a obrigatoriedade formal e um custo beneficio bastante discutível. |
URI:
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http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68075
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Data:
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2006-12-10 |
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