A CONFIGURAÇÃO DA QUALIDADE NA TUTORIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
Show full item record
Title:
|
A CONFIGURAÇÃO DA QUALIDADE NA TUTORIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL |
Author:
|
MONTEIRO, LUIZ ANTONIO DOS SANTOS
|
Abstract:
|
Este artigo objetiva configurar a qualidade da tutoria do curso de administração na modalidade a distância da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Trata-se de um estudo de caso com características descritiva, exploratória e de levantamento. O principal instrumento para a coleta de dados foi o questionário semi-estruturado e sua análise foi realizada por meio da estatística descritiva. A amostra utilizada foi do tipo intencional. Identificou-se seis categorias de análise para observar a qualidade da tutoria do referido curso: capacitação; tempo de dedicação; material didático; autonomia dos alunos; características da tutoria e satisfação com o trabalho. Verificou-se que a qualidade da tutoria do curso analisado encontra-se configurada pela responsabilidade, comprometimento e motivação dos tutores; pela ausênsia de formação pedagógica adequada por mais da metade de seus tutores e por algumas dificuldades técnicas no funcionamento do ambiente virtual. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35860
|
Date:
|
2009-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar