Avaliação Institucional: a relação dialógica dos dados da avaliação interna e externa na melhora institucional.
Show simple item record
dc.contributor.author |
Bertelli, Eliseu Miguel |
|
dc.contributor.author |
Eyng, Ana Maria |
|
dc.date.accessioned |
2012-09-25T18:19:43Z |
|
dc.date.available |
2012-09-25T18:19:43Z |
|
dc.date.issued |
2004-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35670 |
|
dc.description.abstract |
Avaliação Institucional é questão atual e de extrema relevância não só no contexto institucional, mas no contexto da educação superior. Trata-se de importante estratégia para a gestão institucional, pois as informações produzidas no desenvolvimento do processo avaliativo orientam a tomada de decisão, permitindo a melhora da qualidade institucional. A reflexão procura contextualizar a avaliação da Educação Superior numa perspectiva histórica, considerando as transformações nas políticas educacionais, seus princípios, sua concepção e a trajetória das propostas de avaliação institucional desenvolvidas. Analisa a complementaridade dos procedimentos da avaliação externa, interna e a meta-avaliação vivenciados em cada instituição na sua aprendizagem institucional e desenvolvimento institucional, sendo suas informações indissociáveis na constituição de uma cultura de antecipação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação Institucional: a relação dialógica dos dados da avaliação interna e externa na melhora institucional. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar