Empreendedorismo Social e Cidadania nas Instituições de Ensino Superior – Um Estudo de Caso na Faculdade Integrada do Ceará
Show simple item record
dc.contributor.author |
Costa, Denise Pires Basto |
|
dc.contributor.author |
Rabelo, Laudemira Silva |
|
dc.contributor.author |
Brito, Samuel Farias |
|
dc.contributor.author |
Rosas, Anny Jacquelline Cysne |
|
dc.date.accessioned |
2012-09-25T18:05:13Z |
|
dc.date.available |
2012-09-25T18:05:13Z |
|
dc.date.issued |
2004-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35664 |
|
dc.description.abstract |
As diversas mudanças sócio-econômicas vêm repercutindo na estabilidade dos empregos. Para lidar com o novo cenário do trabalho o profissional deve saber driblar as dificuldades e fazer delas suas aliadas procurando descobrir habilidades até então escondidas. O empreendedorismo surge como uma ferramenta eficaz para este novo mundo possibilitando a geração de novos empregos e/ou novas formas de gestão empresarial.O empreendedorismo social, por sua vez, se apresenta como uma chave para formar profissionais para o novo mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, torná-lo um cidadão participativo. O faz a partir da provocação de uma mudança interior habilitando o aluno a conhecer suas próprias habilidades, antes ignoradas, capacitando-o a provocar as mudanças no externo – seja em corporações, ONGs, na comunidade etc. Embora o tema seja bem atual, poucas são as instituições de ensino superior (IES) que, ao formarem os seus profissionais, fortalecem também a formação com base na cidadania e empreendedorismo social. O artigo aborda o estudo de caso de uma IES em Fortaleza que tem trabalhado em seu planejamento pedagógico novos conceitos de formação de profissionais, e de forma interdisciplinar e transdiscilpinar tem trabalhado curricular e extracurricularmente a formação cidadã e o empreendedorismo social. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Empreendedorismo Social e Cidadania nas Instituições de Ensino Superior – Um Estudo de Caso na Faculdade Integrada do Ceará |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar