Panorama da Avaliação da Educação Superior no Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Panorama da Avaliação da Educação Superior no Brasil

Show simple item record

dc.contributor.author Davok, Delsi Fries
dc.contributor.author Brotti, Maria Gorete
dc.date.accessioned 2012-09-25T18:02:54Z
dc.date.available 2012-09-25T18:02:54Z
dc.date.issued 2004-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35663
dc.description.abstract Este artigo objetiva apresentar um panorama histórico do sistema brasileiro de avaliação da educação superior e discutir os instrumentos utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade da educação superior, enfatizando o trio “Exame Nacional de Cursos – Avaliação das Condições de Ensino – Avaliação Institucional” (ENC-ACE-AI), que são considerados os principais instrumentos de avaliação das instituições e dos cursos de graduação brasileiros até o ano de 2003; e, o quarteto “Auto-Avaliação Institucional – Avaliação Institucional Externa – Avaliação dos Cursos de Graduação – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes” (AAI-AIE-ACG-ENADE), que são os principais instrumentos que integram o atual Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title Panorama da Avaliação da Educação Superior no Brasil pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Delsi Fries Davok - panorama.pdf 275.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar