Panorama da Avaliação da Educação Superior no Brasil
Show simple item record
dc.contributor.author |
Davok, Delsi Fries |
|
dc.contributor.author |
Brotti, Maria Gorete |
|
dc.date.accessioned |
2012-09-25T18:02:54Z |
|
dc.date.available |
2012-09-25T18:02:54Z |
|
dc.date.issued |
2004-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35663 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo objetiva apresentar um panorama histórico do sistema brasileiro de avaliação da educação superior e discutir os instrumentos utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade da educação superior, enfatizando o trio “Exame Nacional de Cursos – Avaliação das Condições de Ensino – Avaliação Institucional” (ENC-ACE-AI), que são considerados os principais instrumentos de avaliação das instituições e dos cursos de graduação brasileiros até o ano de 2003; e, o quarteto “Auto-Avaliação Institucional – Avaliação Institucional Externa – Avaliação dos Cursos de Graduação – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes” (AAI-AIE-ACG-ENADE), que são os principais instrumentos que integram o atual Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Panorama da Avaliação da Educação Superior no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar