A GESTÃO DE CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA
Show simple item record
dc.contributor.author |
Sartori, Ademilde Silveira |
|
dc.contributor.author |
Roesler, Jucimara |
|
dc.date.accessioned |
2012-09-24T17:58:17Z |
|
dc.date.available |
2012-09-24T17:58:17Z |
|
dc.date.issued |
2004-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/32894 |
|
dc.description.abstract |
A Educação a Distância – EaD-, ampliou seus espaços de atuação no cenário mundial por apresentar características diferenciadas da modalidade convencional de estudos. A mediatização do processo de ensinar e aprender a identificou como uma modalidade educativa capaz de gerar e promover a aprendizagem de adultos que se encontram distantes da organização provedora de ensino. Os programas de EaD têm se apresentado com estruturas organizacionais e acadêmicas diferenciadas, mas em seu cerne as políticas e diretrizes institucionais tem como objetivos proporcionar acesso ao conhecimento, bem como oportunizar a formação em suas diversas dimensões. Os programas de EaD exigem a presença de gestores para comandar e liderar uma equipe de trabalho no exercício de suas tarefas, planejar e implementar procedimentos administrativos, pedagógicos, financeiros, de pessoal e tecnológicos, ou seja, os princípios administrativos se fazem presentes para atingir os objetivos institucionais e acadêmicos dos sistemas de EaD. Este trabalho apresenta um modelo de gestão, com a identificação dos principais elementos envolvidos nos processos gerenciais, seja da gestão financeira e de pessoas, da gestão do conhecimento e da gestão da aprendizagem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.title |
A GESTÃO DE CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar