Caminhos para melhorar o planejamento dos cursos EaD da Polícia Federal pelo acesso à informação

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Caminhos para melhorar o planejamento dos cursos EaD da Polícia Federal pelo acesso à informação

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.advisor Pinto, Adilson Luiz
dc.contributor.author Pereira, Ricardo Henrique
dc.date.accessioned 2025-05-06T23:24:50Z
dc.date.available 2025-05-06T23:24:50Z
dc.date.issued 2024
dc.identifier.other 391488
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/264843
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Florianópolis, 2024.
dc.description.abstract Este estudo propõe investigar a situação das informações necessárias ao planejamento das capacitações corporativas efetuadas na modalidade de educação a distância para a Polícia Federal do Brasil. O objeto deste estudo é analisar o comportamento da demanda do corpo de servidores dessa Instituição da Administração Pública Federal com relação aos cursos EaD ofertados pela PF. O ambiente virtual de aprendizagem será a fonte de dados. A abordagem desse estudo faz uma revisão do material disponível na comunidade acadêmica como, também, uma exploração dos bancos de dados da plataforma EaD que pode identificar variáveis úteis no fomento informacional do processo planejamento. O objetivo é buscar caminhos para que a equipe de planejamento receba as informações necessárias e suficientes para oferta de capacitações buscando a eficiência dos recursos públicos. Como resultado, alcançou-se os cursos ainda relevantes para continuidade de ofertas futuras. Esse levantamento traz uma nova abordagem para o processo de planejamento de ofertas de cursos EaD para os servidores da Polícia Federal.
dc.description.abstract Abstract: This study proposes to investigate the situation of information necessary for planning corporate training carried out in the form of distance education for the Federal Police of Brazil. The object of this study is to analyze the demand behavior of the staff of this Federal Public Administration Institution in relation to distance learning courses offered by the PF. The virtual learning environment will be the data source. The approach of this study makes a review of the material available in the academic community as well as an exploration of the EaD platform databases that can identify useful variables in providing information for the planning process. The objective is to seek ways for the planning team to receive the necessary and sufficient information to offer training, seeking the efficiency of public resources. As a result, the courses that were still relevant were reached for the continuation of future offers. This survey brings a new approach to the process of planning distance learning course offerings for Federal Police employees. en
dc.format.extent 81 p.| il.
dc.language.iso por
dc.subject.classification Ciência da informação
dc.subject.classification Ensino à distância
dc.subject.classification Educação permanente
dc.subject.classification Administração pública
dc.subject.classification Capacitação em serviço
dc.title Caminhos para melhorar o planejamento dos cursos EaD da Polícia Federal pelo acesso à informação
dc.type Dissertação (Mestrado)


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