Biblioteca escolar: os projetos de incentivo à leitura identificados no campo da ciência da informação
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Segura, Ana Cláudia de Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Ribas, Simone de Fátima |
|
dc.coverage.spatial |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-12-21T10:22:10Z |
|
dc.date.available |
2024-12-21T10:22:10Z |
|
dc.date.issued |
2024-12-16 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262502 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Educação, Biblioteconomia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Biblioteca Escolar integra-se como um lugar de pesquisa, leitura, memória
e informação. É de suma importância a sua existência para servir à comunidade
escolar, atuando como agente de leitura entre os alunos e fazendo parte do plano
pedagógico da escola. Considerando a necessidade de entender que a biblioteca
escolar vai além da mediação de leitura, este artigo objetiva analisar os artigos sobre
projetos de incentivo à leitura na biblioteca escolar na literatura do campo da Ciência
da Informação. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa e
descritiva. O resultado aponta a utilização dos projetos de incentivo à leitura nas
bibliotecas escolares e o quanto essas atividades interferem na rotina dos leitores,
além de destacar a participação das famílias nas atividades junto com seus filhos,
contribuindo no processo de ensino e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The School Library is integrated as a place for research, reading,
memory, and information. Its existence is of utmost importance to serve the school
community, acting as an agent of reading among students and being part of the
school’s pedagogical plan. Considering the need to understand that the school library
goes beyond reading mediation, this article aims to analyze articles on reading
promotion projects in school libraries within the field of Information Science literature.
This is a bibliographic, qualitative, and descriptive research. The results highlight the
use of reading promotion projects in school libraries and how these activities impact
the readers’ routine, in addition to emphasizing the participation of families in activities
alongside their children, contributing to the teaching and learning process. |
pt_BR |
dc.format.extent |
14 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
biblioteca escolar |
pt_BR |
dc.subject |
ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
projetos de incentivo à leitura |
pt_BR |
dc.title |
Biblioteca escolar: os projetos de incentivo à leitura identificados no campo da ciência da informação |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar