Biblioteca escolar: os projetos de incentivo à leitura identificados no campo da ciência da informação

DSpace Repository

A- A A+

Biblioteca escolar: os projetos de incentivo à leitura identificados no campo da ciência da informação

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Segura, Ana Cláudia de Oliveira
dc.contributor.author Ribas, Simone de Fátima
dc.coverage.spatial Florianópolis, SC. pt_BR
dc.date.accessioned 2024-12-21T10:22:10Z
dc.date.available 2024-12-21T10:22:10Z
dc.date.issued 2024-12-16
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262502
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Educação, Biblioteconomia. pt_BR
dc.description.abstract A Biblioteca Escolar integra-se como um lugar de pesquisa, leitura, memória e informação. É de suma importância a sua existência para servir à comunidade escolar, atuando como agente de leitura entre os alunos e fazendo parte do plano pedagógico da escola. Considerando a necessidade de entender que a biblioteca escolar vai além da mediação de leitura, este artigo objetiva analisar os artigos sobre projetos de incentivo à leitura na biblioteca escolar na literatura do campo da Ciência da Informação. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa e descritiva. O resultado aponta a utilização dos projetos de incentivo à leitura nas bibliotecas escolares e o quanto essas atividades interferem na rotina dos leitores, além de destacar a participação das famílias nas atividades junto com seus filhos, contribuindo no processo de ensino e aprendizagem. pt_BR
dc.description.abstract The School Library is integrated as a place for research, reading, memory, and information. Its existence is of utmost importance to serve the school community, acting as an agent of reading among students and being part of the school’s pedagogical plan. Considering the need to understand that the school library goes beyond reading mediation, this article aims to analyze articles on reading promotion projects in school libraries within the field of Information Science literature. This is a bibliographic, qualitative, and descriptive research. The results highlight the use of reading promotion projects in school libraries and how these activities impact the readers’ routine, in addition to emphasizing the participation of families in activities alongside their children, contributing to the teaching and learning process. pt_BR
dc.format.extent 14 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject biblioteca escolar pt_BR
dc.subject ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject projetos de incentivo à leitura pt_BR
dc.title Biblioteca escolar: os projetos de incentivo à leitura identificados no campo da ciência da informação pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC Simone Ribas.pdf 122.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar