O BI em uma operadora de saúde na Grande Florianópolis
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Almeida, Mário de Souza |
|
dc.contributor.author |
Pereira, Daniel |
|
dc.date.accessioned |
2024-12-18T11:41:47Z |
|
dc.date.available |
2024-12-18T11:41:47Z |
|
dc.date.issued |
2024-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262044 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o objetivo de propor ações para melhorar o BI da Unimed Grande
Florianópolis, o trabalho investigou o histórico de implementação da
ferramenta, a satisfação dos colaboradores e as possibilidades de otimização.
Utilizou-se uma metodologia mista com entrevistas e questionários,
abrangendo tanto os analistas responsáveis pela implementação quanto os
usuários do sistema. A análise revelou que, embora a OAC ofereça robustez e
integração com tecnologias avançadas, como inteligência artificial e machine
learning, desafios como a ausência de uma camada semântica estruturada e a
interface visual foram destacados como pontos a melhorar. Dentre as
recomendações, sugerem-se a criação de uma camada semântica para
melhorar o desempenho, aprimoramentos na visualização de dados e a
disponibilização de treinamentos periódicos para capacitar melhor a equipe. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Aiming to propose actions to improve the BI system at Unimed Grande
Florianópolis, this study investigated the tool’s implementation history, employee
satisfaction, and optimization opportunities. A mixed-methods approach was
employed, with interviews and questionnaires covering both analysts
responsible for the implementation and system users. The analysis revealed
that, although OAC offers robustness and integration with advanced
technologies like artificial intelligence and machine learning, challenges such as
the absence of a structured semantic layer and the visual interface were
highlighted as areas for improvement. Recommendations include creating a
semantic layer to enhance performance, improvements in data visualization,
and providing periodic training sessions to better equip the team. |
pt_BR |
dc.format.extent |
52 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Business Intelligence |
pt_BR |
dc.subject |
Processo Decisório |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do Cliente |
pt_BR |
dc.title |
O BI em uma operadora de saúde na Grande Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar