É POSSÍVEL APRENDER A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA?
Show simple item record
| dc.contributor.author | 
Kabbaz, Priscila | 
 | 
| dc.contributor.author | 
Brandalise, Mary Angela Teixeira | 
 | 
| dc.date.accessioned | 
2012-09-19T19:54:19Z | 
 | 
| dc.date.available | 
2012-09-19T19:54:19Z | 
 | 
| dc.date.issued | 
2011-12-09 | 
 | 
| dc.identifier.uri | 
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26028 | 
 | 
| dc.description.abstract | 
Este artigo traz um reflexão teórico-prática a respeito do estudo da metodologia da resolução de problemas num curso de formação inicial de professores de Matemática na modalidade a distância. A pesquisa qualitativa, de cunho exploratório-descritivo, objetivou identificar se é possível aprender a metodologia da resolução de problemas num curso de Licenciatura a distância e adotou como procedimento de coleta a análise documental das atividades realizada pelos alunos no ambiente virtual de aprendizagem. Analisando-se as tarefas postadas pelos pelos acadêmicos na disciplina de Instrumentação para o Ensino da Matemática IV, ofertada no curso no segundo semestre de 2010 foi possível observar as formas diferenciadas de resolução dos problemas propostos o que possibilitou concluir a importância dessa vivência pelo futuro professor de Matemática. | 
pt_BR | 
| dc.language.iso | 
por | 
pt_BR | 
| dc.publisher | 
INPEAU | 
pt_BR | 
| dc.title | 
É POSSÍVEL APRENDER A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA? | 
pt_BR | 
| dc.type | 
Article | 
pt_BR | 
             
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
 
- 
This Collection
 
 
My Account
Statistics
Compartilhar