Projeto UAB: uma análise estrutural dos pólos de apoio presencial do curso de Administração da UFSC.

DSpace Repository

A- A A+

Projeto UAB: uma análise estrutural dos pólos de apoio presencial do curso de Administração da UFSC.

Show full item record

Title: Projeto UAB: uma análise estrutural dos pólos de apoio presencial do curso de Administração da UFSC.
Author: Weidle, Daniele; Kich, Juliane Ines Di Francesco; Pereira, Maurício Fernandes
Abstract: A Educação a Distancia vem ocupando um importante espaço dentro da educação nacional, pois através dela tem-se proporcionado educação de qualidade em lugares carentes de ensino; assim proporcionando desenvolvimento para a região onde se encontram os polos de apoio presencial. Estes pólos são essenciais para o desenvolvimento dos cursos a distância, pois se constitui no local onde o aluno tem o apoio presencial, fornecido pela estrutura disponível – laboratórios de informática, salas de aula e biblioteca – assim como os coordenadores e tutores presenciais, que incentivam e também auxiliam nas dúvidas dos alunos. Neste sentido, este trabalho dedica-se a analisar a estrutura de todos os polos de apoio presencial do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB), do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, com base na estrutura mínima de polo presencial exigida pelo Ministério da Educação. Para tanto, foi aplicado um questionário quali-quantitativo em todos os polos, com questões direcionadas para fins deste estudo, oferecendo assim um panorama geral da situação estrutural do curso em questão. Percebeu-se que existem diferenças estruturais entre os polos do mesmo curso e projeto, sendo que todos apresentaram alguma carência diante da estrutura proposta pelo MEC.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26020
Date: 2011-12-09


Files in this item

Files Size Format View
3.14.pdf 164.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar